<
>

Liverpool vence Bayern em Munique e vai às quartas da Champions League

play
Champions League: Mané brilha, Liverpool elimina Bayern e avança para as quartas de final (0:52)

O jogo terminou em 3x1 para os ingleses; veja, em fotos, os lances marcantes do confronto (0:52)

O atual vice-campeão da Uefa Champions League segue vivo e forte na competição. Em um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final de 2018-19, o Liverpool venceu o Bayern de Munique por 3 a 1 em plena Allianz Arena e se garantiu nas quartas.

Veja estatísticas e todos os detalhes de Bayern de Munique 1 x 3 Liverpool

Sadio Mané foi o nome do jogo ao marcar dois gols, sendo que em um deles deu um belíssimo drible para cima de Manuel Neuer. Virgil van Dijk também balançou a rede a favor dos visitantes. Joel Matip, contra, fez para os bávaros.

Os Reds irão conhecer seu adversário na próxima fase em sorteio a ser realizado nesta sexta-feira. Os outros classificados são Barcelona, Juventus, Manchester City, Manchester United, Porto, Ajax e Tottenham.

Dessa forma, a Champions terá quatro ingleses entre os quadrifinalistas da mesma edição pela primeira vez desde 2008-09. Por outro lado, esta etapa fica sem um representante alemão, o que não ocorria desde 2005-06. Além disso, a última vez que o Bayern caíra antes das quartas fora em 2010-11.

Mané 'entorta' Neuer, e Bayern empata com gol contra

Os bávaros ficaram mais com a bola (62,6% de posse de bola) em um primeiro tempo equilibrado, no qual os mandantes finalizaram quatro vezes contra três do adversário. A notícia triste ficou por conta da lesão do capitão dos Reds, Jordan Henderson, que sentiu lesão e precisou ser substituído por Fabinho logo aos 13min.

Os ingleses saíram à frente aos 26min, Mané recebendo lançamento longo de Van Dijk, dando drible desconcertante em Neuer e finalizando com categoria. Os bávaros responderam aos 39min, quando Gnabry recebeu bom passe na direita e cruzou para Lewandowski. Antes de o polonês chegar na bola, Matip desviou contra o fundo da rede.

Liverpool confirma a classificação

Na volta do intervalo, os comandados de Niko Kovac partiram para cima, mas não conseguiam finalizar. Para piorar a situação da equipe da casa, Van Dijk subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio de Milner e cabeceou para o fundo da rede aos 24min. O time alemão sentiu o golpe e ainda ficou exposto na defesa. Aos 39min, Salah levantou muito bem, e Mané completou de cabeça, confirmando a vitória e a classificação dos visitantes.

Sequência

Agora, os dois times voltarão a campo no domingo por seus respectivos campeonatos nacionais. O Bayern de Munique, líder da Bundesliga, receberá o Mainz 05 na Allianz Arena, às 14h (de Brasília). Às 11h15, o Liverpool, segundo colocado da Premier League, enfrentará o Fulham em Craven Cottage, em Londres.