<
>

Bernardo Silva renova até 2025 com o Manchester City

O Manchester City anunciou nesta quarta-feira a renovação do meio-campista Bernardo Silva até o fim da temporada 2024/25.

Importante peça do time do técnico Josep Guardiola, o português de 24 anos chegou ao clube inglês em 2017, já atuou pelo clube 93 vezes e venceu o Campeonato Inglês 2017/18.

Revelado pelo Benfica, Bernardo ganhou destaque no Monaco e foi comprado pelo City por 40 milhões de euros, cerca de R$ 172,5 milhões.

Com a camisa da equipe de Manchester, o meio anotou 18 gols e deu 21 assistências. Além do título da Premier League, Silva faturou duas Copas da Liga Inglesa (2017/18 e 2018/19).

“O clube oferece tudo que um jogador precisa para atingir suas ambições”, declarou Silva aos veículos do City após a renovação.

“Logo que eu ouvi que o City queria que eu ficasse mais tempo, minha cabeça estava decidida. Eu amo o clube, o técnico, os jogadores e a torcida”, seguiu.

Atuando sob o comando de Guardiola tanto como um meio-campista, quanto um atacante pelos lados do campo, o português concluiu: “o estilo de futebol que jogamos me anima, e eu estou determinado a ganhar mais troféus. o City me da a melhor chance de fazer isso”.