<
>

Chiellini é o quinto jogador a completar 500 jogos pela Juventus

Além da classificação improvável para as quartas de final da Liga dos Campeões, a vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid na última terça-feira foi ainda mais especial para Giorgio Chiellini. O zagueiro italiano, um dos destaques da partida, completou 500 jogos com a camisa do clube que defende desde 2005.

Nesta quarta-feira, a Juventus homenageou Chiellini pela marca, atingida por outros quatro jogadores apenas. O capitão da equipe se juntou a Alessandro Del Piero (705), Gianluigi Buffon (656), Gaetano Scirea (552) e Giuseppe Furino (528) como o quinto jogador a completar 500 jogos com a camisa bianconera.

Chiellini é o jogador do elenco atual com mais jogos pela Juventus desde a saída de Buffon ao final da útima temporada. O jogador mais próximo dos 500 jogos é seu companheiro de zaga Leonardo Bonucci, com 350 partidas pela Velha Senhora. O também zagueiro Andrea Barzagli é o terceiro, com 279 jogos pela equipe. Paulo Dybala (174) e Mario Mandzukic (157) completam os cinco primeiros.

Além de 500 jogos, Chiellini coleciona títulos pela Juventus. O zagueiro conquistou sete vezes seguidas o Campeonato Italiano, entre 2012 e 2018, e quatro vezes a Copa Itália. Além disso, ele chegou a duas finais de Liga dos Campeões, mas ainda busca seu primeiro título.

Veja também:

Ações da Juventus valorizam mais de 20% após classificação

Maradona rasga elogios a Cristiano Ronaldo, autor de três gols

Chiellini ainda deve ampliar sua marca e encerrar sua passagem pela Juventus, no mínimo, como o terceiro jogador com mais partidas pela equipe. Mesmo com 34 anos, o capitão do time de Massimiliano Allegri é titular absoluto e tem contrato até junho de 2020.