<
>

'Você sabe o que você é': as palavras que levaram Pochettino à suspensão na Premier League

Após a derrota do Tottenham por 2 a 1 para o Burnley no dia 23 de fevereiro, o técnico Mauricio Pochettino confrontou o árbitro Mike Dean, repetindo a frase: 'você sabe o que você é'. Por esse motivo, foi punido com duas partidas fora do banco dos Spurs.

Dean relatou na súmula da partida, publicada pela FA (Football Association) na terça-feira para justificar a punição, que Pochettino repetiu diversas vezes a mesma frase enquanto o confrontava.

'O Sr. Pochettino agiu de forma irresponsável e agressiva. Não parava de falar: você sabe o que é, você sabe o que é', escreveu na súmula. 'Eu pedi que explicasse e, novamente, ficou repetindo "você sabe o que é". Eu falei para ele se afastar por, pelo menos, 10 vezes e ele não saía de perto. Então, agressivamente, apontou o dedo a poucos centímetros de meu rosto, repetindo a mesma frase'.

Mike Dean ainda relatou que ao sair do gramado, no túnel para os vestiários, o técnico o esperava no topo das escadas e ainda repetia a mesma frase, sendo escoltado pelos seguranças do Burnley (time da casa) para o vestiário.

A FA reportou que o assistente de Mike Dean confirma tudo que foi escrito.

Antes da partida contra o Southampton no sábado seguinte, Pochettino disse estar assustado com o banimento por dois jogos, após pedir desculpas pelo seu ato. O treinador não estará liberado para viajar à Liverpool no dia 31 de março.

O Tottenham, nesse momento, é o terceiro colocado na Premier League, com 61 pontos em 30 jogos - 13 pontos atrás no líder, Manchester City.