<
>

Guardiola quer que Liverpool seja eliminado na Champions: 'Eu amo o Bayern'

Após derrotar o Schalke 04 por 7 a 0 nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, foi questionado se tinha alguma preferência no confronto desta quarta-feira entre Bayern de Munique (time que comandou entre 2013 e 2016) e Liverpool (rival na busca do título da Premier League).

‘Peço desculpa aos torcedores ingleses, mas quero que o Bayern passe. Sou parte deste clube, vivi três anos incríveis. Eu amo o Bayern e tenho muitos amigos lá. Vai ser um jogo muito exigente para ambos, mas espero que o Bayern se qualifique’, falou o treinador, que também declarou seu apoio ao Barcelona na partida contra o Lyon.

Guardiola acrescentou que seria ‘positivo para o futebol inglês ter três equipes nas quartas de final’ caso o Liverpool se junte à dupla de Manchester na próxima fase – mas, na verdade, seriam quatro classificados contando com o Tottenham.

A primeira partida das oitavas de final entre Bayern e Liverpool terminou com empate sem gols na Inglaterra, assim como em Barcelona x Lyon, na França.