<
>

Champions League: Tanguy Ndombélé é destaque do Lyon e encanta gigantes da Europa

Um jogador de apenas 22 anos vem despertando o interesse de clubes gigantes da Europa. Chelsea, Manchester United e Manchester City estão 'de olho' em Tanguy Ndombélé, do Lyon.

O meio-campista é titular da equipe francesa que encara o Barcelona nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Champions League. O confronto de ida terminou em empate sem gols, e os times decidem a vaga às 17h (de Brasília).

Tanguy Ndombélé, que já foi recusado por vários clubes por conta de seu peso, teve uma ascensão rápida na carreira.

Em 2015-16, o volante era reserva do Amiens e na temporada seguinte ajudou o time a chegar à Ligue 1.

Em 2017-18, ele foi negociado com o Lyon por empréstimo. O contrato contava com opção de compra por 8 milhões de euros, que foi realizada pelo heptacampeão francês.

Sua força física e pensamento ofensivo o fizeram ganhar o apelido de 'novo Essien' pelo presidente do Lyon.

O jornal L'Equipe, da França, já o chamou de 'Ndombélé, o fenômeno do Lyon'.

Seu companheiro de equipe, Fernando Marçal, conversou com exclusividade com a ESPN e elogiou bastante o futebol do colega.

“Ele é essencial e vai chegar a um do clubes top da Europa. Ele é o nosso volante e tem uma personalidade gigantesca. Tem técnica, qualidade e uma visão de jogo fora do normal. Não é à toa que faz um excelente trabalho conosco e já foi para seleção francesa e jogou como titular. Ele vai andar nesse nível porque é diferenciado. Ele é um jogador que balança muito e o estilo de jogo favorece ele para se mostrar''.

De oito milhões de euros, Ndombélé passou a custar 50 milhões (R$ 215 milhões), segundo o Transfermarkt. Não se supreenda se o volante aparecer muito em breve em uma das maiores equipes do Velho Continente.