<
>

Guardiola celebra goleada do Manchester City: 'Estou absurdamente feliz'

O Manchester City entrou em campo nesta terça-feira e não perdoou o Schalke 04 nas oitavas da Uefa Champions League. Jogando no Etihad Stadium, os citizens atropelaram os alemães por nada menos que o placar de 7 a 0.

Depois da partida, que classificou os ingleses às quartas de final com um agregado de 10 a 2, Pep Guardiola exaltou a vitória do seu time.

“Fomos sólidos e não demos chances. O segundo tempo foi incrível. Nós temos que fazer nosso trabalho e fizemos. Fomos sérios e conseguimos. Estou absurdamente feliz em estar nas quartas de final”, celebrou.

O espanhol fez questão também de destacar dois de seus jogadores que tiveram boa atuação e marcaram os seus tentos na goleada: Leroy Sané e Phil Foden.

“Gosto quando Leroy corre. Ele é agressivo. Não é fácil para ele… se ele não joga muito, sua confiança cai. Depois do primeiro gol, ele foi agressivo e nós sabemos de suas incríveis qualidades”, exaltou.

“Foden tem 18 anos e joga muitos minutos. As pessoas dizem que ele pode ser emprestado, mas ele não vai. Enquanto eu estiver aqui, ele esterá comigo, porque é um jogador incrível. Estou feliz pelo seu primeiro gol em competições europeias. Ele jogou muito bem”, elogiou.

Agora classificado, o City de Guardiola aguarda o sorteio desta sexta-feira, que irá definir os confrontos das quartas de final e também o chaveamento da semifinal.