<
>

Manchester United ativa cláusula para renovar contrato de Andreas Pereira

Após bom desempenho na equipe do Manchester United, sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer, Andreas Pereira teve seu contrato renovado por mais uma temporada. Segundo a Skysports, o clube ativou uma cláusula de renovação automática, então o o vínculo se mantém nos mesmos termos, mas até junho de 2020.

Beneficiado pelo grande número de jogadores lesionados no meio-campo, Andreas Pereira ganhou espaço com o novo técnico. Desde que José Mourinho foi demitido, ele já atuou em oito partidas, marcando um gol e dando uma assistência.

O jogador já havia sido treinado por Solskjaer no segundo time do United e por isso, o técnico sabe como ele prefere jogar. Andreas Pereira passou a jogar mais avançado, enquanto com Mourinho exercia um papel mais defensivo. O brasileiro passou a participar mais das jogadas ofensivas e a ganhar destaque na equipe.

Para não perder o jogador, de graça, na janela de transferência do meio do ano, o Manchester United decidiu ativar uma cláusula no contrato do jogador para renovar seu contrato. Com vínculo até junho de 2020, os Diabos Vermelhos terão tempo para analisar se querem vender ou não o jogador. Solskjaer quer mantê-lo no elenco e caso o treinador permaneça após o fim da temporada, Andreas pode receber uma renovação com aumento salarial.