<
>

Por torcida, Salah trocaria título da Liga dos Campeões pelo Campeonato Inglês

O Liverpool não ganha um Campeonato Inglês desde 1990, ou seja, vive um jejum de 28 anos. O longo período é um incomodo para a torcida. Mohamed Salah falou nesta terça-feira sobre a importância de se conquistar o campeonato nacional e chegou a dizer que trocaria seu sonho de vencer a Liga dos Campeões para dar o título inglês para a torcida.

Nos últimos anos, o torcedor do Liverpool viu o Manchester United ultrapassar o clube em número de títulos do Campeonato Inglês. Com 20 títulos, sendo 13 após a última conquista dos Reds, o clube superou os 18 de seu grande rival.

“Eu vou ser honesto com você, a competição mais prestigiosa para mim é a Liga dos Campeões. Mas o sonho da cidade e do clube é a liga (nacional). Então, eu estou feliz em sacrificar meus sonhos pelos deles, mas se vencermos os dois seria ótimo e é isso que estamos tentando fazer” admitiu Salah.

Nesta temporada, o Liverpool chegou a liderar o Campeonato Inglês e abrir uma vantagem de dez pontos para o vice-líder Manchester City. Agora, faltando apenas oito jogos, a situação se inverteu. O time de Guardiola está na liderança com 74 pontos, um a mais que o Liverpool.

“A competição é muito dura e nós temos jogos difíceis, assim como eles. Tudo que podemos fazer é vencer os nossos jogos e esperamos que eles falhem em um para podermos ganhar o título”, falou o egípcio sobre a chance de título.

A pressão sobre os jogadores é muito grande. O longo jejum vem sendo um pesadelo para o clube. Um dos grandes ídolos do Liverpool, Steven Gerrard, nunca ganhou o título e viveu, na temporada 2013/2014, situação parecida com a dessa temporada. O time liderava o Campeonato Inglês faltando apenas três jogos, mas perdeu o título para o Manchester City.

“Minha mente está afiada e há pressão, mas eu sou forte mentalmente e só temos que continuar. Vamos ver o que podemos fazer no final da temporada, mas mentalmente estou pronto para tudo” revelou o atacante.