<
>

Juvenil? Guardiola diz que City ainda é 'adolescente' na Champions

Um dia antes do Manchester City encarar o Schalke 04, da Alemanha, pela segunda partida das oitavas de final da Uefa Champions League, o técnico Pep Guardiola disse que o time inglês ainda é "um adolescente" no torneio.

O treinador estava se referindo a inexperiência do clube neste tipo de competição, tão almejada.

"É claro que podemos chegar em fases mais avançadas do torneio, não posso negar isso, mas acho que para comparar com os [grandes] campeões não é o caso. Ainda somos adolescentes nesta competição, é o que sinto. Queremos vencer, nos esforçamos. A melhor maneira é sentir esse tipo de pressão", disse o treinador.

Esta é a oitava vez que o City participa da Champions League e a sexta vez que alcança as oitavas de final. A melhor participação foi em 2015/16, quando acabou eliminado na semifinal pelo Real Madrid.

Guardiola ainda lembrou da campanha do rival Manchester United, que havia perdido para o Paris Saint-Germain por 2 a 0, em casa, mas ganhou fora por 3 a 1 e se classificou para as quartas. Também citou o Ajax, que goleou o Real Madrid, detentor dos últimos três títulos do torneio, e passou de fase.

"Temos que sonhar e pensar o mais alto possível", disse ele. "Ao mesmo tempo, temos que levar em contar que existem muitos times com capacidade e com muitos talentos. As equipes inglesas, como United e Tottenham ainda estão na disputa, e não podemos negar o quão fortes elas são. Em 90 ou 180 minutos tudo pode acontecer".

O City tem uma vantagem importante. Derrotou o Schalke por 3 a 2, fora de casa, na partida anterior. Agora, em casa, joga por um empate para avançar de fase sem sustos. A partida será nesta terça, às 17h (de Brasília).