<
>

Lazio empata com Fiorentina e perde chance de subir na tabela

Neste domingo, a Lazio visitou a Fiorentina, no Stadio Artemio Franchi, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, e empatou por 1 a 1, na noite deste domingo. Os visitantes abriram o placar e tiveram chances de cravar o triunfo, porém sofreram o empate e perderam a chance de encostar nas primeira colocações da competição nacional.

Com isso, a equipe comandada por Simone Inzaghi segue na oitava colocação, com 42 pontos, dois a menos que o Torino, primeiro clube na zona de classificação para a Liga Europa, enquanto a de Stefano Pioli estaciona na 10ª posição, com 37 pontos.

Os visitantes abriram o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após bom passe de Joaquin Correa, o atacante Ciro Immobile dominou na entrada da área e disparou um forte chute para balançar as redes para a Lazio.

Já na etapa final, aos 16 minutos, a Fiorentina chegou ao gol de empate. O meia Kevin Mirallas avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola parou nos pés de Luis Muriel que, dentro da área, chutou no meio da meta para igualar o marcador.

Na próxima rodada, a Fiorentina encara o Cagliari, na sexta-feira, dia 15, na Sardegna Arena, às 16h30 (de Brasília). Já a Lazio recebe o Parma no domingo, dia 17, no Olímpico de Roma, às 11h (de Brasília).

Abaixo todos os confrontos pela 27ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira

Juventus 4 x 1 Udinese

Sábado

Parma 1 x 0 Genoa

Chievo 1 x 2 Milan

Domingo

Bologna 2 x 0 Cagliari

Frosinone 1 x 2 Torino

Internazionale 2 x 0 Spal

Sampdoria 1 x 2 Atalanta

Sassuolo 1 x 1 Napoli

Fiorentina 1 x 1 Lazio

Segunda-feira

16h30 Roma x Empoli