<
>

Na estreia de Louzer e Muralha, Coritiba goleia o Cianorte

A disputa da Taça Dirceu Krüger, segundo turno do Campeonato Paranaense, começou em grande estilo para o Coritiba. Neste domingo, no Estádio Municipal Albino Turbay, a equipe não teve dificuldades em derrotar o Cianorte: placar de 4 a 0 e gols marcados por Rodrigão (duas vezes), Giovanni e Alan Costa.

Após perder para o Toledo na decisão do primeiro turno do Estadual, o Coritiba foi a campo cheio de novidades para o duelo em Cianorte. Além da estreia do técnico Umberto Louzer no comando do Coxa Branca, o goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo, também fez sua primeira partida com o uniforme do clube verde e branco.

Depois do triunfo na estreia da Taça Dirceu Krüger, o Coritiba encara o Cascavel no Couto Pereira, no próximo domingo, às 16h00 (horário de Brasília). Já o Cianorte vai em busca de somar seus primeiros pontos no Grupo B da disputa novamente em casa, diante do Cascavel CR.

Os comandados de Umberto Louzer abriram o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada coletiva, Matheus Bueno serviu Rodrigão, ex-Santos. O centroavante bateu com categoria e inaugurou o marcador em favor dos visitantes.

Praticamente no lance seguinte, o Coritiba fez o segundo. Depois de assistência de Thiago Lopes, Giovanni, ex-Corinthians, tocou por cima do arqueiro Veloso e deixou o dele: 2 a 0.

Ainda na etapa inicial, já nos acréscimos do período, o Coxa marcou mais um e encaminhou o triunfo. Camisa 10, Giovanni novamente apareceu para o jogo e bateu falta pelo lado direito – o zagueiro Alan Costa subiu no segundo andar e, livre, não teve problemas em balançar as redes.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o Coritiba sacramentou a vitória e a goleada. Depois de boa jogada pela lateral, Thiago Lopes cruzou para a área e encontrou Rodrigão, que anotou seu segundo tento no confronto.

FICHA TÉCNICA

CIANORTE 0 x 4 CORITIBA

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte (PR)

Data: 10 de março de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins

Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Alessandro Rodrigues Mori

Cartões amarelos: Léo Gago (Cianorte); Matheus Bueno, Giovanni e Patrick (Coritiba).

Gols: CORITIBA: Rodrigão, aos 39 minutos, Giovanni, aos 41 minutos, e Alan Costa, aos 48 minutos do primeiro tempo; Rodrigão, aos 29 minutos do segundo tempo.

CIANORTE: Veloso; Gerônimo, Montoya (Jovany), Maurício e Breno; Léo Gago (Filipe), Rafael Carrilho, Matheus Nêgo e Fernandinho; Raphael Alemão (Rafael Xavier) e Madalena

Técnico: Cristian de Souza

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni (Vitor Carvalho), Alan Costa (Romércio), Sabino e Patrick; João Vitor, Matheus Bueno, Thiago Lopes (Igor Paixão), Giovanni e Juan Alano; Rodrigão

Técnico: Umberto Louzer