<
>

Real Madrid vence Valladolid em jogo marcado por gols anulados pelo VAR, pênalti bisonho e dois de Benzema

O Real Madrid teve seu primeiro compromisso em LaLiga, após as derrotas em sequência para o Barcelona e a eliminação para o Ajax, pela Champions League. Contra o Real Valladolid, fora de casa, a equipe de Santiago Solari sofreu, mas venceu por 4 a 1 em partida válida pela 27ª rodada.

Os gols foram marcados por Tuhami, para o Valladolid, e Benzema, duas vezes, Varane e Modric, para o Real Madrid.

O jogo começou insano. Aos 12 minutos, Odriozola fez pênalti. Alcaraz isolou e perdeu a chance de abrir o placar para o Valladolid. Um minuto depois, os mandantes chegaram mais uma vez. Após cruzamento rasteiro, Sergio Guardiola empurrou para o fundo das redes, mas o VAR anulou.

Aos 19, Sergio Guardiola apareceu para marcar mais uma vez. Mas o VAR cancelou o gol pela segunda oportunidade. O jogador estava impedido após o cruzamento.

O gol do Valladolid demorou, mas saiu. Aos 29, Keko cruzou, Guardiola desviou e Tuhami chutou para o fundo das redes. A resposta do Real veio aos 34. Kroos cobrou escanteio, Nacho disputou com o goleiro e Varane marcou o gol do empate. Torcedores e jogadores do Valladolid reclamaram da arbitragem.

No início do segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Real Madrid chegou a virada. Odriozola sofreu pênalti, cobrando com perfeição por Benzema. O francês marcou mais um aos 14 minutos. Kroos cobrou escanteio e o atacante subiu mais que a defesa do Valladolid para ampliar.

Aos 35, o brasileiro Casemiro foi expulso após fazer uma falta e ficar na frente da bola. Mesmo com um a menos, Modric ainda fez o quarto aos 40 minutos. O croata pedalou e tirou do goleiro Masip.

Com o resultado, o Real Madrid ficou na 3ª posição com 51 pontos. Já o Valladolid se manteve na 15ª colocação com 26 pontos, um a mais que o Celta, primeiro time da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Real Madrid volta a atuar contra o Celta de Vigo, no sábado (16), às 12h15, no horário de Brasília, por LaLiga. Já o Real Valladolid tem compromisso contra o Eibar, fora de casa, no domingo (17), às 08h.