<
>

Leverkusen vence Hannover pela Bundesliga com ajuda inusitada

O Bayer Leverkusen visitou o Hannover 96 e, debaixo de muita neve, venceu por 3 a 2, neste domingo, pela 25ª rodada da Bundesliga. O resultado da partida teria sido outro não fosse uma influência climática decisiva.

Com excesso de neve sobre o estádio, o duelo chegou a ser paralisado por alguns minutos. Isso, porém, não impediu que ocorresse um dos lances mais inusitados que o futebol alemão já viu. Aos 34min, Haraguchi, do time da casa, finalizou tirando do goleiro Hradecky. A bola iria morrer no fundo do alvo, não fosse o excesso de neve, que a fez parar pouco antes da linha.

Logo o Leverkusen brincou com o fato. "Fomos salvos pela neve", escreveu o clube em uma postagem no Twitter. "12º jogador", apontava outra, junto a uma imagem de neve caindo. "OK, isso é verdade", corrigiu-se, depois que um torcedor falou que os torcedores eram o 12º jogador.

"É o 'não-gol' do ano", manifestou-se o Hannover, também pela rede social.

Naquele momento, o Leverkusen já vencia por 2 a 0, com gols de Kevin Volland. Na volta para a etapa final, os mandantes reagiram, descontaram com Jonathas, ex-Corinthians, e Mitchell Weiser (contra).

Aos 42min, porém, Kai Havertz definiu a vitória dos visitantes. Bellarabi até fez o quarto nos acréscimos, mas o lance foi invalidado por impedimento depois da participação do árbitro de vídeo.

Com o resultado, o Leverkusen vai a 42 pontos e dorme na quinta colocação - o Eintracht Frankfurt (40) visitará o Fortuna Düsseldorf na segunda-feira. Já o vice-lanterna Hannover sofre sua quarta derrota seguida e estaciona nos 14 pontos, cinco atrás do Stuttgart, que hoje teria que jogar um playoff contra o rebaixamento.

Pela próxima rodada da Bundesliga, o Leverkusen receberá o Werder Bremen na BayArena, no domingo, às 9h30 (de Brasília). Um dia antes, o Hannover irá à WWK Arena encarar o Augsburg, às 11h30.