<
>

Coritiba começa Era Umberto Louzer diante do Cianorte

Com novo treinador e precisando apagar o início ruim de temporada, com queda na Copa do Brasil e derrota na final do primeiro turno, o Coritiba estreia neste domingo na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, diante do Cianorte, no Estádio Albino Turbay. A pressão sobre o Coxa é grande e a expectativa é avaliar o quanto isso afetará a equipe dentro de campo.

A lista de desfalques para o técnico Uberto Louzer montar o Alviverde não é pequena. Começa pelo goleiro Wilson, que ficará pelo menos dois meses fora de combate, e passa pelo lateral direito Sávio, com uma contusão no tornozelo, e pelo atacante Iago Dias, com lesão muscular. O zagueiro Walisson Maia, o meia Thiago Lopes e o atacante Wanderley foram inscritos e podem ficar como opção. No gol, a expectativa é pela possível estreia de Alex Muralha na posição.

O treinador coxa-branca promete uma equipe competitiva e impondo o jogo, do jeito que ele gosta. “Minha contratação foi muito em função do estilo como as minhas equipes jogam. Dei ênfase nisso, na posse de bola, em uma equipe agressiva, que compete o tempo todo. Esperamos uma equipe equilibrada, que tome iniciativa e se imponha. Os atletas têm cumprido bem com isso e queremos o quanto antes atingir esse estágio”, avaliou.

O Leão do Vale começa o segundo turno buscando mais equilíbrio. Com apenas um gol sofrido no primeiro turno e a invencibilidade derrubada na última rodada da fase de grupos, o time do interior, por outro lado, foi pouco efetivo no ataque, com apenas seis, empatando quatro de suas seis partidas, resultados insuficientes para chegar às semifinais.

Outras partidas – No mesmo horário, no Oeste do Estado, o CR Cascavel recebe o Rio Branco, no Estádio Olímpico Regional. Enquanto isso, Foz do Iguaçu, que precisa reagir no Estadual, recebe o Maringá, no Estádio ABC, na fronteira. Duas equipes de olho no título, Operário e Londrina duelam no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA

CIANORTE x CORITIBA

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte (PR)

Data: 10 de março de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins

Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Alessandro Rodrigues Mori

CIANORTE: Silvio; Breno, Montoya, Maurício e Formiga; Jovany, Guiotto e Carrilho; Fernandinho, Paulinho e Madalena

Técnico: Cristian de Souza

CORITIBA: Muralha (Rafael Martins); Felipe Mattioni, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho e Giovanni; Juan Alano, Kady (Nathan) e Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer