<
>

Bayern de Munique goleia Wolfsburg, ultrapassa Borussia Dortmund e toma liderança na Bundesliga

O Campeonato Alemão tem um novo líder! O Bayern de Munique venceu o Wolfsburg por 6 a 0 neste sábado, na Allianz Arena, ultrapassou o rival Borussia Dortmund no saldo de gols e tomou o primeiro lugar da Bundesliga após a 25ª rodada.

Os gols do triunfo foram marcados por Gnabry, Lewandowski (duas vezes), James Rodríguez, Muller e Kimmich. Os tentos do atacante polonês, por sinal, fizeram dele o maior artilheiro estrangeiro da história da Bundesliga, com 197 gols, sendo 123 deles anotados pelos bávaros. O peruano Claudio Pizarro possui 195.

Com o resultado, os mandantes chegaram a 57 pontos, reassumindo a liderança na tabela – algo que não acontecia desde a 5ª rodada. Os aurinegros, que venceram o Stuttgart em casa por 3 a 1, também têm 57 tentos, mas ficam no segundo lugar por possuir dois gols a menos no saldo, primeiro critério de desempate.

O Borussia Dortmund, que havia acumulado uma gordura na primeira colocação, despencou recentemente: tem apenas duas vitórias nas últimas seis rodadas. O Bayern, por outro lado, chega à quinta vitória seguida.

Agora, a equipe de Niko Kovac volta suas atenções para a Champions League, competição pela qual enfrenta o Liverpool na próxima quarta-feira pelo jogo de volta das oitavas de final. No domingo, recebe o Mainz pela Bundesliga.

Os comandados de Lucien Favre, por sua vez, visitam o Hertha Berlin no próximo sábado.