<
>

Guardiola já tem acordo verbal e vai trocar o Manchester City pela Juventus, diz jornalista italiano

Pep Guardiola vai trocar o Manchester City pela Juventus já a partir da próxima temporada.

A informação, bombástica, é do jornalista Luigi Guelpa, do diário italiano Il Giornale e o primeiro a garantir que Cristiano Ronaldo iria trocar o Real Madrid pelo clube italiano, no ano passado.

"Eu ouvi que Pep Guardiola já tem um acordo verbal com a Juventus pelos próximos quatro anos", afirmou ele em entrevista à Rádio CRC. "[Quem me disse] é a mesma pessoa que me falou que o Ronaldo estava indo para a Juventus", continuou.

Na Inglaterra, o The Sun dá a notícia e coloca que uma das razões para a possível saída do treinador seria o fato de a agremiação inglesa estar sob investigação da Uefa por violar o fair play financeiro e uma das sanções possíveis ser o impedimento de se participar da Uefa Champions League.

Guardiola, de 48 anos, está no comando do Manchester City desde o meio de 2016, e seu vínculo inicial, de três anos, ia té o fim da atual temporada, período que o espanhol defende como ideal para se estar à frente de um clube.

No entanto, em maio de 2018, ele estendeu seu contrato com os Citizens por mais dois anos, logo, até o meio de 2021. Ganhou quatro taças com o time até o momento: um Inglês, duas Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.

Na Juventus, o comando é pela quinta temporada seguida do italiano Massimiliano Allegri, de 51 anos e que ganhou dez títulos com o time (quatro Italianos, quatro Copas da Itália e duas Supercopas da Itália).

No entanto, falhou em duas finais de Champions League, em 2014/2015, contra o Barcelona, e 2016/2017, contra o Real Madrid).