<
>

Chelsea bate Dynamo Kiev pela Liga Europa com golaço de Willian

Willian marca de falta contra o Dínamo de Kiev Getty Images

O Chelsea deu um grande passo rumo às quartas de final da Liga Europa ao bater o Dynamo Kiev por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Stamford Bridge. Pedro Rodríguez abriu o placar no primeiro tempo, Willian, com um golaço, ampliou a vantagem e Callum Hudson-Odoi fechou a conta.

Com o resultado, os Blues podem perder por um gol de diferença no segundo jogo - ou até por dois, desde que balancem a rede. O duelo de volta das oitavas irá ocorrer na próxima quinta, às 14h55, no Estádio Olímpico de Kiev.

Embalado por duas vitórias seguidas na Premier League, o time inglês, que foi a campo com uma formação mista, abriu o placar com 17min de bola rolando. Pedro fez bela tabela com Giroud na área antes de completar para a rede.

Na volta do intervalo, Willian fechou a conta aos 20min, cobrando uma falta no ângulo. Já aos 45min, Ruben Loftus-Cheek recebeu grande lançamento e ajeitou na área para Hudson-Odoi marcar.

Agora, o Chelsea voltará a campo no domingo, quando receberá o Wolverhampton, às 11h05 (de Brasília), pela Premier League. A partida terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

Em outro jogo do mesmo horário, o Napoli abriu grande vantagem diante do Red Bull Salzburg ao vencer por 3 a 0 em casa. Arkadiusz Milik, Fabián Ruiz e Jérôme Onguéné (contra) marcaram no San Paolo. Já o Valencia bateu o Krasnodar por 2 a 1, com dois gols de Rodrigo. Viktor Claesson descontou para os visitantes no Mestalla.