<
>

Jornal revela plano do Manchester United para tirar Cancelo da Juventus

Com as competições em reta final, o Manchester United já tem utilizado os últimos meses para planejar a próxima temporada e analisar possíveis reforços para o time, que ainda não possui uma posição oficial quanto a permanência de Solskjaer no comando. E entre os especulados, a nova bola da vez é o lateral João Cancelo, considerado uma prioridade para fortalecer os flancos da equipe.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, Cancelo é considerado pela diretoria e pela atual comissão técnica a peça chave para suprir a fragilidade e as possíveis saídas tanto de Ashley Young quanto de Antonio Valência. O colombiano, inclusive, não deve ter seu contrato renovado, abrindo espaço para o jovem jogador português, lateral-direito de origem.

A negociação, entretanto, não deve ser fácil. Isso porque o jogador é um dos destaques da Juventus na temporada e titular absoluto nas duas formações de Massimilano Allegri, tanto com três quanto com quatro defensores. Por isso e pelo valor de mercado, especulado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 173 milhões), as tratativas prometem ser longas.

O processo de renovação do elenco do United, inclusive, deve passar por mais jogadores portugueses. Na última semana, o jornal Record publicou que o clube inglês estuda desembolsar 155 milhões de libras (cerca de R$ 722 milhões) pela dupla formada pelo zagueiro Rúben Diaz e o meio-campista João Félix, ambos do Benfica.