<
>

Vinicius Jr. pode virar 'artilheiro matador'? Jornal espanhol ouve ex-atacantes do Real Madrid para responder a pergunta

“Não define”, “falta gol”, “perdoa”. Com apenas 18 anos, essas são algumas das críticas que Vinicius Jr. ouve da torcida do Real Madrid, em sua primeira temporada com o clube.

Ao todo, o brasileiro tem 27 partidas, sendo 18 como titular, sendo que marcou quatro gols e deu oito assistências.

Apesar do bom desempenho nas partidas, o jogador não pode ser classificado como um 'artilheiro matador'. Assim, o jornal espanhol Marca entrevistou diversos ex-atacantes do clube para saber se Vinicius pode se tornar no homem-gol do Real.

Afonso Pérez, que não era um goleador propriamente dito, não vê o brasileiro como um artilheiro, mas isso não devia ser uma preocupação.

“Para mim ele não é um centroavante. Precisa aproveitar a sua velocidade, não me parece que deveria ser um goleador. Vai fazer gols, claro, como todos os pontas, mas não deveria ser sua principal preocupação”, afirmou.

Álvaro Negredo, que atualmente joga no Beşiktaş, acredita que com o tempo o jogador desenvolverá o faro de artilheiro.

“Se treinar ele melhora. Não só a pontaria, mas a cabeça e a tomada de decisões, algo que Vinicius pode estar pecando um pouco. Agora, isso não quer dizer que ele é um jogador ruim”, disse. “Se atreve, encara e pode ser que está mais acelerado do que precisa, mas isso pode melhorar. Pouco a pouco irá tomar decisões melhores porque é muito jovem”, complementou.

Isma Urzaiz, que jogou com o técnico Del Bosque, afirmou que talento o brasileiro possui, só falta ao jogador um pouco de calma na hora de finalizar.

“Vinicius tem um talento excepcional e sozinho provoca ocasiões de gol. Ganhará efetividade, que ainda falta. Não se pode dar talento a um jogador de futebol, mas se ensina efetividade”, concluiu.

Fernando Morientes tomou o mesmo veredito dos outros entrevistados. De acordo com o ex-jogador, ‘Vinícius Jr. tem margem’ e o aproveitamento de 'artilheiro' é algo que vem junto com o treino.

O próximo jogo do Real Madrid é contra o Ajax nesta terça-feira pela Champions League, em pleno Santiago Bernabéu. O jogo de ida acabou com vitória do clube espanhol por 2 a 1.