<
>

Louzer garante estar pronto para os desafios no comando do Coxa

O Coritiba estreia no final de semana, diante do Cianorte, na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, com novidade no comando. O técnico Umberto Louzer terá a dura missão de reconstruir o time, ganhar a confiança do torcedor e deixar o Coxa pronto para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Responsabilidades as quais garante estar pronto para encarar.

“A gente sabe da responsabilidade que esse cargo exige. Sabemos do tamanho do desafio, mas a oportunidade também gigantesca. Então, é com esse entusiasmo, com esse engajamento que a gente vem para poder colocar nossa metodologia”, disse o treinador ao site oficial do clube, já projetando seu primeiro desafio. “Esperamos uma equipe competitiva com pelo menos um start de algumas coisas que a gente acredita, para fazer um grande jogo e conquistar o objetivo”, emendou.

Com passagens pelo XV de Piracicaba, Paulista, Juventude, Caxias e Atlético de Sorocaba, Louzer tenta usar sua carreira como jogador em seu trabalho como treinador, mas aposta também no estudo para ser um bom profissional. “Claro que a carreira como jogador ajuda com a vivência de vestiário, até na abordagem com os atletas. Mas só isso não te credencia a se tornar um treinador. Então, fomos buscar os cursos, aperfeiçoar, se capacitar para se tornar um profissional cada vez melhor para atender e dar conteúdo aos atletas”, concluiu.