<
>

Portuguesa vence a primeira na temporada contra o Taubaté

Depois de mais de cinco meses, precisamente 161 dias, a Portuguesa voltou a vencer um jogo oficial. Na noite deste sábado, em jogo atrasado por conta da chuva, a Lusa visitou o Taubaté e venceu por 3 a 0. Anderson Cavalo e Paulinho marcaram dois golaços, enquanto João Gurgel fechou o placar nos acréscimos.

Com sua primeira vitória no Campeonato Paulista Série A2, a Portuguesa deixa a lanterna da competição. A equipe do Canindé chega a oito pontos e vai à 14ª posição, deixando São Bernardo e Penapolense na zona de rebaixamento. O Taubaté continua com 11 pontos e na 11ª colocação. Com a vitória da Lusa, o São Bernardo é o único time que ainda não venceu na Série A2.

A Portuguesa começou melhor no jogo e criou boas chances, com direito a bola na trave, antes de abrir o placar com um golaço. Aos 26 minutos, Fernandinho deu um chutão do campo de defesa e Anderson Cavalo, de primeira, acertou um chute forte de fora da área sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, a Portuguesa encaminhou a vitória com mais um golaço. Aos 29 minutos, o goleiro Rafael Roballo afastou a bola de soco após cruzamento, mas o meia Paulinho acertou um chute potente de fora da área e ampliou a vantagem da Lusa para 2 a 0. Já nos acréscimos, João Gurgel contou com a sorte para fechar o placar em 3 a 0.

A última vitória da Portuguesa havia sido no dia 22 de setembro de 2018. Na ocasião, a Lusa recebeu o Audax no Canindé e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Mesmo com a vitória, a Lusa não avançou para a segunda fase.

Jogos da 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A2

Sexta-feira

Linense 0 x 1 Votuporanguense

Sábado

São Bernardo 1 x 2 Sertãozinho

Atibaia 1 x 0 Portuguesa Santista

Nacional 2 x 1 Santo André

Penapolense 0 x 1 XV de Piracicaba

Domingo

Taubaté 0 x 3 Portuguesa

Segunda-feira

15h00 Água Santa x Rio Claro

17h30 Inter de Limeira x Juventus