<
>

Neymar nega obsessão por Bola de Ouro e contesta fama de 'cai-cai': 'Vi todos os lances da Copa depois'

play
Preparador físico diz que seleção espera Neymar 'em melhores condições' na Copa América do que no Mundial da Rússia (1:05)

Fábio Mahseredjian atualizou situação do atacante do PSG, que se recupera de fratura no pé direito (1:05)

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, rebateu a fama de "cai-cai" na Copa do Mundo de 2018. Em entrevista à TV Globo no programa Esporte Espetacular, ele afirmou que as críticas que sofreu foram exageradas.

"Comecei a ver todos os meus lances na Copa depois. Eu via que não. Depois que saímos da Copa e começou a virar meme e notícia. Até fizeram graça e sacanagem. Foi uma culpa exagerada para mim. Acho que não só comigo, mas com o Fernandinho. Ele foi outro cara incriminado de uma forma que não dá para entender. Até mesmo quem jogou futebol falar o que falaram é algo que incomoda demais", disse.

O brasileiro também revelou que ficou mais chateado com a segunda lesão sofrida no pé do que com a primeira, ocorrida antes do Mundial de 2018.

"Na primeira vez tive rompimento do ligamento. Só que da fratura não sentia nada. O que mais me incomodava era o tornozelo. Fui parar de sentir dor um mês e pouco atrás. Dessa vez o sentimento de tristeza foi até mais complicado do que na primeira. Dessa vez eu demorei para digerir. Uns dois dias em casa mal, só chorava e ficava triste".

O jogador de 27 anos também negou que vencer o prêmio de melhor jogador do mundo seja uma obsessão em sua vida.

"Craque não precisa ser eleito melhor do mundo. Até os gênios não ganharam a Bola de Ouro, se não acontecer, não será o fim do mundo para mim nem vai apagar o que fiz. É um prêmio importante, que todos os sonham. É algo tranquilo. Meu objetivo, mais do que tudo, é ganhar a Copa do Mundo. Sonho todos os dias", disse Neymar, que elogiou Mbappé, seu colega de PSG.

"Chamo ele de ‘Golden Boy’ e tenho um carinho especial. Vai ser um dos maiores da história, tenho uma ótima relação com ele, como tinha com Messi. Espero que possamos estar entre os 3 melhores seria muito especial".