<
>

Fiorentina e Atalanta dão show e empatam na semifinal da Copa da Itália

Vitor Hugo e Duvan Zapata Getty

Em jogo marcado por belos gols, Fiorentina e Atalanta fizeram uma partida franca pelo confronto de ida da Copa da Itália, nesta quarta-feira, em Florença, e terminaram empatadas por 3 a 3. Jogando a maior parte do tempo atrás do placar, os mandantes tiveram personalidade para buscar a igualdade e manter as chances de classificação em aberto.

Com o resultado, a Atalanta só precisa de um empate, por até dois gols, no jogo de volta no próximo dia 24 de abril, para avançar à decisão do torneio. Na outra semifinal, o Milan empatou com a Lazio, em casa, por 0 a 0.

No lado dos visitantes, Papu Gómez, Pasalic e de Roon balançaram as redes. Já pela equipe de Florença, Chiesa, Benassi e Muriel marcaram e evitaram a derrota.

Na primeira etapa, a equipe visitante teve início fulminante e dava a impressão que não teria dificuldades para vencer a partida. Logo aos 15 minutos, o argentino Papu Gómez recebeu belo passe de Ilicic, livre dentro da área, e teve classe para bater por cima do goleiro e abrir o placar. Três minutos depois, o meia esloveno deu mais uma assistência, desta vez em cruzamento para Pasalic dentro da área, que escorou para ampliar. 2 a 0 para a Atalanta com menos de 20 minutos de partida.

Correndo atrás do prejuízo dentro de casa, a Fiorentina foi para cima e conseguiu se recuperar ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, o atacante Chiesa foi esperto e roubou bola no meio de campo. Livre, conduziu até a área e bateu para diminuir o placar. O time de Florença deixou tudo igual aos 35. Após passe de Muriel dentro da área, a bola sobrou para Benassi, que emendou belo chute de primeira, no canto direito do goleiro Berisha.

O ritmo não diminuiu no segundo tempo. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio rebatida pelo goleiro da Fiorentina Lafont, a bola sobrou para o volante de Roon, na entrada da área. O camisa 15 acertou chute espetacular, de primeira, no ângulo direito, para marcar um golaço e colocar novamente a Atalanta em vantagem.

Já na parte final da partida, a Fiorentina foi buscar o empate. Aos 33 minutos, Chiesa recebeu a bola na ponta direita em boa condição, o atacante cruzou rasteiro dentro da área e a bola se ofereceu livre para Muriel igualar o placar.