<
>

Com golaço de calcanhar de Mané, Liverpool atropela o Watford e mantém liderança da Premier League

O Liverpool não deu chance ao azar. Depois de recuperar a liderança da Premier League no último domingo, ao empatar com o Manchester United, a equipe de Jurgen Klopp recebeu o Watford no Anfield e não teve dificuldades para manter a ponta da tabela, ao vencer por 5 a 0 e manter um ponto de vantagem para o Manchester City, que também ganhou na rodada.

Os gols do jogo foram marcados duas vezes por Sadio Mané, sendo o segundo um gol de placa. O senegalês dominou mal a bola após cruzamento da direita, mas corrigiu da melhor maneira possível. De costas para o gol, ele deu um toque de calcanhar encobrindo o goleiro Ben Foster. Antes disso, ele havia marcado de cabeça.

Os outros gols foram anotados pelo belga Origi, titular na partida desta quarta no lugar de Roberto Firmino, que se machucou no último final de semana e por Van Dijk, duas vezes de cabeça.

Com esse resultado, o Liverpool, além de encerrar uma pequena série com dois empates por 0 a 0 consecutivos (um na Premier League e um na Champions League), subiu para 66 pontos, um a mais do que o Manchester City, que bateu o West Ham nesta quarta.

Na próxima rodada, o time vermelho atua no domingo, quando tem pela frente o clássico contra o Everton fora de casa. O Watford atua no mesmo dia, quando recebe o Leicester.