<
>

Com Felipão à frente de Guardiola e Mourinho, jornal faz ranking de títulos de técnico; veja o top 10

A conquista do bicampeonato da Copa da Liga Inglesa pelo Manchester City, batendo o Chelsea na disputa de pênaltis, colocou o 25ª troféu na galeria do técnico Pep Guardiola.

Com 11 anos na profissão, o diário Marca, da Espanha, questiona se o treinador poderá ultrapassar a marca de Alex Ferguson, histórico treinador do Manchester United, que conquistou 49 títulos ao longo de sua carreira.

No ranking de títulos do jornal, Ferguson aparece na liderança e Guardiola ocupa a oitava posição, agora empatado em conquistas com Jose Mourinho. Os dois, porém, estão atrás de Luis Felipe Scolari, do Palmeiras, que tem um troféu que não aparece no currículo de nenhum outro presente no top 10: a Copa do Mundo.

No currículo de Guardiola estão três títulos de LaLiga, duas Copas do Rei, três Supercopas da Espanha, duas Champions League, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes com o Barcelona; três títulos da Bundesliga, duas Copas da Alemanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial com o Bayern de Munique ; além de duas Copas da Liga, uma Supercopa da Inglaterra e um troféu da Premier League com o Manchester City.

Confira o top 10:

O jornal destaca também que, pela média, Guardiola poderia ultrapassar Ferguson em poucos anos. Os 49 títulos do escocês vieram durante uma carreira de 39 anos, com uma média de 1,25 por temporada, a metade do que Guardiola tem registrado até agora.

Guardiola também se destaca pelo aproveitamento. Excluindo as disputas de Supercopas, o treinador comandou suas equipes em 12 decisões de Copas, perdendo apenas a Copa do Rei de 2010/11 para o Real Madrid de José Mourinho.