<
>

Messi com golaço de voleio, Alisson salva Liverpool e 'papelão' entre Kepa e Sarri; veja resumo do fim de semana

Perdeu alguma coisa na rodada do futebol internacional no final de semana? Calma, o ESPN.com.br resume o que houve de melhor (e pior) para você!

OS GOLAÇOS

O Barcelona venceu o Sevilla de virada no Campeonato Espanhol. O astro argentino, Lionel Messi, foi o responsável por anotar o gol de empate, que saiu após acertar um voleio impressionante.

Nos últimos minutos, ele também distribuiu uma assistência precisa para o atacante Luis Suárez. O uruguaio 'fechou' o placar em 4 a 2 com um golaço de 'cavadinha'.

No Campeonato Português, o Porto visitou o Tondela e venceu por 3 a 0. O primeiro gol, anotado pelo camisa 10, Óliver Torres, saiu de um chute certeiro, da intermediária, que estufou as redes do gol adversário.

CITY VENCE CHELSEA NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO DA COPA DA LIGA

O Manchester City conquistou o segundo título consecutivo da Carabao Cup após vencer o Chelsea nos pênaltis.

O empate sem gols 'insistiu', e permaneceu desde o tempo regulamentar até a prorrogação.

Nas penalidades máximas, o time azul de Manchester venceu por 4 a 3. O goleiro brasileiro, Ederson, foi o responsável por defender a cobrança do meia Jorginho.

KEPA E SARRI PROTAGONIZAM 'PAPELÃO' EM FINAL

Além da derrota para o rival, os torcedores dos Blues assistiram um 'show de horrores' protagonizado pelo goleiro Kepa Arrizabalaga e o treinador Maurizio Sarri.

Pouco antes do fim da prorrogação, o comandante italiano chamou o arqueiro reserva, Willy Caballero, para substituir o camisa 1, que reclamava de cãibra nas pernas e era dúvida até o início da partida.

Porém, o argentino não entrou em campo. Kepa gesticulou negativamente em direção ao banco de reservas e se recusou a sair do gramado. Atitude que deixou Sarri furioso.

O espanhol defendeu uma das cobranças, mas, não foi o bastante para garantir a vitória do time londrino.

AS MURALHAS

No Campeonato Inglês, o clássico entre Manchester United e Liverpool terminou em 0 a 0.

E o goleiro brasileiro, Alisson, foi grande responsável pela igualdade do placar.

Ainda no primeiro tempo, Lukaku conseguiu uma enfiada de bola impressionante para Lingard, mas o arqueiro saiu de forma ‘perfeita’ e garantiu uma grande defesa.

AS PIXOTADAS

O Arsenal venceu o Southampton por 2 a 0 na Premier League. Porém, o responsável por anotar o primeiro tento dos Gunners, também desperdiçou uma das chances mais ‘fáceis’ da rodada.

Com o placar ‘definido’, o centroavante francês, Lacazette, recebeu dentro da área, livre de marcação, e isolou a bola com um chute muito forte.

Em LaLiga, o Atlético de Madrid venceu por 2 a 0 o Villarreal.

O segundo tento da partida foi anotado pelo meio-campista Saúl, que recebeu um passe ‘açucarado’ de Diego Costa e tocou por cima do goleiro Sergio Asenjo.

No lance, o arqueiro saiu de forma ‘abrupta’ do gol e não conseguiu alcançar a bola.

Enquanto a bola se encaminhava para o gol, o zagueiro Víctor Ruíz também deu uma ‘ajudinha’, já que a redonda resvalou em suas costas e encontrou as redes, para definir o placar e a vitória do time madrilenho.