<
>

Coritiba e Toledo decidem o primeiro turno do Estadual

A Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019 conhecerá seu campeão neste domingo, quando Coritiba e Toledo se enfrentam a partir das 17 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O vencedor do confronto garante vaga antecipada para a decisão do Estadual diante de quem levar a Taça Dirceu Krüguer, o segundo turno.

Mesmo sem nenhum desfalque para montar o Coxa, o técnico interino Matheus Costa ainda assim faz mistério e, o treino que definiu a escalação foi fechado à imprensa. A tendência é manter a mesma base que bateu o FC Cascavel nos pênaltis, nas semifinais, mas com melhor acerto defensivo e mais descansada, já que no último final de semana a equipe entrou em campo desgastada por viagens e pela eliminação na Copa do Brasil.

O goleiro Wilson, que completará 200 partidas com a camisa alviverde, aposta nos frutos da boa semana de treinamentos para o time responder em campo e garantir um lugar na decisão do Estadual. “A expectativa é fazer uma boa partida. Tivemos uma semana interior para trabalhar, concentrar para a decisão. A gente sabe o que representa garantir uma vaga na decisão da competição. E é um jogo marcante para mim. Especial para mim e importante para ao grupo, fortalecer para o restante do ano”, afirmou.

Grande surpresa da competição até o momento, o Porco eliminou nas semifinais o Operário, de Ponta Grossa, um dos favoritos ao título e agora quer aproveitar a pressão sobre o adversário para, com muito equilíbrio entre defesa e ataque, sair de campo com a taça. O técnico Agenor Piccinin não contará com o atacante Wayni, vetado pelo departamento médico. William Darros fica com a vaga. O lateral Everton e o zagueiro Fandinho retonam após cumprirem suspensão.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X TOLEDO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira (PR)

Data: 24 de fevereiro de 2019, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski

Assistentes: Flavio Augusto Alves e Roberto Rivelino dos Santos Junior

CORITIBA: Wilson; Felipe Mattioni, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor e Vitor Carvalho; Kady, Giovanni e Iago Dias; Rodrigão.

Técnico: Matheus Costa (interino)

TOLEDO: André Luiz; Eduardinho (Everton), Eduardo Dallagnol, Netto e Matheus (Fandinho); Jhonathan, Juluio César e Julio Pacato; TIaguinho, Revson e William Darros

Técnico: Agenor Piccinin