<
>

Real Madrid celebra 1000 dias consecutivos como dono do título da Champions

play
Real Madrid vence o Ajax fora de casa e fica perto das quartas da Champions League (1:29)

Gols do clube espanhol foram marcados por Benzema e Asensio; Vinicius Jr. dá assistência (1:29)

O Real Madrid comemorou nesta sexta-feira em suas redes sociais uma marca especial: já são 1000 dias consecutivos como dono do título da Uefa Champions League. Isso porque os merengues conquistaram o troféu europeu nas últimas três edições e se isolaram na liderança do ranking de títulos do torneio, com 13 taças no total.

A primeira conquista dessa sequência de três títulos foi em 2016, em Milão, na vitória sobre o Atlético de Madrid nos pênaltis. No tempo normal, a equipe comandada por Zidane empatou por 1 a 1 com os colchoneros, com gols marcados por Sérgio Ramos e Carrasco. Nas penalidades, o Real Madrid venceu por 5 a 3.

Em 2017, a conquista veio de maneira mais tranquila. Jogando em Cardiff, os madrilenos golearam a Juventus por 4 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo, duas vezes, Casemiro e Asensio. Mandzukic, com um belo gol de bicicleta, fez o único tento da equipe italiana. O terceiro título, em 2018, foi garantido após uma vitória de 3 a 1 sobre o Liverpool em Kiev. Os gols dos espanhóis foram marcados por Benzema e Bale, duas vezes, enquanto Mané fez para os ingleses.

Na atual edição da Liga dos Campeões, o Real Madrid está nas oitavas de final e tem o Ajax como o seu adversário. No primeiro jogo, em Amsterdam, o time comandado por Santiago Solari bateu os holandeses por 2 a 1. A partida de volta, no Santiago Bernabeu, será no dia 5 de março.