<
>

Uefa sorteia confrontos das oitavas de final da Liga Europa; Chelsea enfrenta ucranianos, Arsenal, franceses

Com a definição dos últimos confrontos da primeira fase de mata-mata, a Uefa sorteou, nesta sexta-feira, os duelos das oitavas de final da Liga Europa.

Apesar da grande probabilidade, a fase não terá grandes clássicos, mas encontros de times que vivem ótimos momentos contra outras tradicionais e com camisas pesadas. Os jogos de ida e volta, inclusive, acontecerão entre os dias sete e 14 de março.

Mesmo vivendo um momento conturbado e com o treinador Maurizio Sarri bastante contestado, o Chelsea avançou ao bater o Malmo e, nas oitavas, terá pela frente o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Já o Arsenal, que vem em evolução sob o comando de Unai Emery, irá medir forças com o Rennes, da França, que avançou ao superar o badalado Bétis de Quique Setién.

Dos italianos, quem terá o embate em teoria mais complicado é a Internazionale de Milão. Com os holofotes voltados para os bastidores e a polêmica envolvendo Mauro Icardi, os comandados de Spaletti terão pela frente o adversário do São Paulo na Copa da Flórida, o Eintacht Franfurt, da Alemanha, sétimo colocado no campeonato nacional. O Napoli, por sua vez, terá o Sazburg, da Áustria.

Maior campeão da Liga Europa, o Sevilla terá um embate contra o Slavia Praga, da República Tcheca. Já o Valência, que superou o Sporting para chegar às oitavas, enfrentará os russos do Krasnodar. Único português ainda no torneio, o Benfica fará um duelo de muita história com o Dínamo Zagreb, da Croácia.

Na atual temporada, a decisão da Liga Europa irá acontecer no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, dia 29 de maio. Entre os maiores campeões, apenas Sevilla, dono de cinco títulos, e Internazionale de Milão, com três, ainda estão vivos em busca de mais uma taça.

Confira os duelos das oitavas de final da Liga Europa:

Chelsea (ING) X Dínamo Kiev (UCR)

Eintracht Frankfurt (ALE) X Inter (ITA)

Dínamo Zagreb (CRO) X Benfica (POR)

Napoli (ITA) X Salzburg (AUT)

Valência (ESP) X Krasnodar (RUS)

Sevilla (ESP) X Slavia Praga (RCH)

Arsenal (ING) X Rennes (FRA)

Zenit (RUS) X Villarreal (ESP)