<
>

Chelsea vence Malmo de novo, confirma classificação na Liga Europa e ameniza má fase antes de decisão

Ross Barkley comemora após marcar pelo Chelsea diante do Malmo Getty Images

O Chelsea confirmou o seu favoritismo e a sua vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Depois de ter vencido o Malmo por 1 a 0 na Suécia pelo jogo de ida da fase de 16avos de final, a equipe londrina, com uma formação mista, triunfou por 3 a 0 nesta quinta-feira, em Stamford Bridge. Olivier Giroud, Ross Barkley e Callum Hudson-Odoi fizeram os gols da partida.

A esperada classificação ajuda a amenizar a má fase dos Blues, que vinham de goleadas sofridas para Bournemouth (4 a 0), Manchester City (6 a 0) e eliminação para o Manchester United em casa na Copa da Inglaterra (2 a 0) entre seus últimos seis compromissos.

Agora, a equipe voltará suas atenções para outro jogo decisivo. No domingo, os comandados de Maurizio Sarri irão fazer a final da Copa da Liga Inglesa com o Manchester City em Wembley, às 13h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

Na Liga Europa, o Chelsea conhecerá seu adversário nas oitavas de final em sorteio a ser realizado nesta sexta-feira.

Os mandantes abriram o placar aos 10min do segundo tempo, quando Kanté deu bela arrancada e serviu Willian, que cruzou para Giroud completar para o alvo.

Aos 28min, os suecos ficaram com um jogador a menos, depois que Bengtsson derrubou Emerson Palmieri na entrada da área e recebeu o segundo amarelo. Barkley cobrou a falta com perfeição e fez um golaço.

Hudson-Odoi fechou a conta aos 39min ao receber uma boa inversão de jogo de Willian e bater cruzado para vencer o goleiro Dahlin.