<
>

Inter de Milão atropela Rapid Viena e avança para as oitavas da Liga Europa

A Inter de Milão entrou em campo nesta quinta-feira (21) pelo jogo de volta da primeira fase mata-mata da Europa League contra o Rapid Viena e venceu por 4 a 0.

O clube treinado por Luciano Spalleti começou o confronto com tudo. Logo aos 11 minutos Antonio Candreva passou para Matías Vecino mandar para as redes. Pouco depois, aos 18 minutos, Andrea Ranocchia aproveitou bem o lance de bola parada e ampliou.

Aos 35 do segundo tempo, Candreva deu outra assistência para gol, dessa vez para Ivan Perisic. Já nos instantes finais, Mateo Politano fechou o placar da goleada com um chute de canhota.

Após vencer o primeiro jogo em Viena por 1 a 0, a Inter teve mais facilidade jogando no San Siro. O ataque, sem Icardi, desencantou e a defesa segurou bem os austríacos, que finalizaram no gol em apenas uma oportunidade.

O Rapid ainda jogou os dez minutos finais com um jogador a menos, pois, sem mais substituições disponíveis, Thomas Murg deixou o campo lesionado. O placar agregado ficou em 5 a 0.

Mauro Icardi, que diz voltar a jogar pelo clube apenas quando retomar faixa de capitão, acompanhou a partida das arquibancadas.

Com a vitória, a Inter avança para as oitavas de final do torneio. No domingo (24), o compromisso é pela Serie A Italiana, contra a Fiorentina, como visitante. No campeonato, a equipe milanesa está em terceiro lugar.