<
>

Arsenal esmaga o Bate Borisov, reverte vantagem e avança na Europa League

play
ESPN lança Fantasy de futebol internacional (0:30)

Você poderá montar seu time da Premier League da Inglaterra, da LaLiga da Espanha ou da Uefa Champions League (0:30)

O Arsenal recebeu o Bate Borisov, no Emirates Stadium, pressionado.

Após a derrota na ida, em Belarus, por 1 a 0, vencer e avançar na Europa League, mais do que uma obrigação, era também um "pedido de desculpas" ao seu torcedor, já preocupado com as muitas oscilações da equipe, que perdeu três dos seus últimos seis jogos.

E os gunners cumpriram o esperado.

O jogo foi um massacre, que não se reflete nos parcos 3 a 0 do placar. A equipe inglesa chutou mais de 20 vezes ao gol de Scherbitski, contra apenas três tentativa dos bielo-russos, por exemplo.

Os ingleses tiveram também mais de 80% da posse de bola no jogo. O que significa dizer que os visitantes tiveram a pelota por cerca de 18 dos pouco mais de 90 minutos de jogo.

Com o resultado, o Arsenal avança para as oitavas de final da competição. Na sexta (23), um sorteio definirá os confrontos da próxima fase.

Logo aos 4 do primeiro tempo, Volkov fez contra e acabou com a vantagem que sua equipe detinha no agregado dos confrontos.

Mustafi ampliaria aos 39 do primeiro tempo, de cabeça, após escanteio cobrado por Xhaka.

E, aos 15 da etapa complementar, o time da casa daria números finais com Sokratis, de cabeça, após mais uma assistência de Xhaka em batida de escanteio.

Dali pra frente, o jogo tornou-se um ataque contra defesa, já que a facilidade de penetração na defesa rival era um convite ao Arsenal, que não se fez de rogado.

Um pouco mais de pontaria teria feito dado ao jogo um placar histórico.