<
>

Barcelona recusa zagueiro Vitão, da base do Palmeiras, mas lateral Luan Cândido, da seleção sub-20, agrada

play
Nicola garante que revelação deve trocar o Palmeiras pelo Barcelona por 'pelo menos' 8 milhões de euros (2:25)

Zagueiro Vitão, que disputou o Sul-Americano sub-20 com o Brasil, nunca jogou no time profissional (2:25)

Segundo o jornal catalão Sport, o Barcelona recusou a contratação do zagueiro Vitão, joia da base do Palmeiras. As partes vinham negociando desde o início da semana, mas por fim não houve interesse dos blaugranas no defensor de 19 anos.

No entanto, ainda de acordo com o veículo, ao Barça agradou a possibilidade de contar com o lateral esquerdo Luan Cândido, de 18 anos e da seleção brasileira sub-20, que também está sendo oferecido a equipes da Europa pelo Verdão.

Segundo mostrou a ESPN, o diretor de futebol da equipe paulista, Alexandre Mattos, está na Europa com o objetivo de fazer caixa para o Palmeiras. A tentativa era um pacote de 20 milhões de euros (R$ 84,14 milhões) por Vitão e Luan, mas os catalães preferem apenas o ala.

"Um dos nomes que mais chamam a atenção da nova 'fornada' da base do Verdão é Luan Cândido, lateral esquerdo de clara vocação ofensiva, que tem apenas 18 anos, 1,84m de altura e que também pode jogar no meio-campo", exaltou o Sport.

"Recentemente, ele disputou o Sul-Americano sub-20 com a seleção, formando dupla de laterais com Emerson, contratado pelo Barcelona e incorporado por empréstimo pelo Betis", lembrou o diário.

"O Barcelona nunca quis Vitão, mas vê em Luan Cândido uma aposta possível para o futuro. Caso as negociações sigam em frente, o futebolista seria incorporado na próxima temporada ao Barça B (teriam que ver como ficam as vagas para extracomunitários) ou seria emprestado a outro time para que possa se adaptar em seu desembarque no futebol europeu", revelou.

O jornal lembra, porém, que Luan Cândido também é observado por outros times europeus, como Manchester City, Borussia Dortmund e Lyon.

Os Citizens, inclusive, adquiriram a preferência de compra do atleta no pacote da transação de Gabriel Jesus, em 2016.

De acordo com o último balanço demonstrativo divulgado pela equipe, o Verdão tem 70% de Luan Cândido, de 18 anos, enquanto 30% estão nas mãos de terceiros.