<
>

Griezmann, brasileiro do Eibar e goleiro da Sociedad: as dicas da rodada para o Fantasy ESPN em LaLiga

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

O final de semana está chegando e, com ele, mais uma rodada do Campeonato Espanhol. E antes que os jogos se iniciem, confira as melhores dicas para escalar o seu time no Fantasy.

O atacante do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann, soma 11 gols desde dezembro e tem registrado no mínimo 12 pontos no Fantasy nos últimos 10 jogos. O francês é dono da segunda melhor média em LaLiga, perdendo apenas para Lionel Messi.

Além de tudo isso, o adversário ainda ajuda. A próxima partida dos Colchoneros é justamente contra o Villarreal, que tem falhado muito pelos lados do campo. Ou seja, a chance de Griezmann pontuar bem contra o Submarino Amarelo é grande. Ficou fácil agora: vá com ele como Atacante Nível 1!

Mas... se você não quiser escolher Griezmann, nunca se esqueça: ir de Messi é sempre seguro, ainda mais contra o Sevilla. Juntando todas as competições, os Rojiblancos já tomaram 33 gols do camisa 10 argentino. O cara é impossível!

Uma boa opção para a vaga de Atacante Nível 2 é Charles. O atacante do Eibar é único jogador de linha com mais de 17 pontos nas últimas três semanas.

Desde o dia 1 de janeiro, o meio-campista Sergio Canales, do Betis, tem a segunda melhor média de pontos por jogo (19.30), atrás apenas de Messi. No entanto, boa parte dessa pontuação vem de passes concluídos, e o Real Valladolid, próximo adversário de Canales, é um dos times que menos permite toques de bola.

Dito isto, é melhor você apostar em Vinicius Jr na vaga de Meio-Campo Nível 1. O atacante brasileiro descansou no último final de semana e agora vai enfrentar o Levante, que costuma permitir assistências pelo lado esquerdo do campo.

Para o Meio-Campo Nível 2, pense em Rodri. O jogador de 22 anos deve começar entre os titulares do Atlético de Madrid no domingo. Em desarmes, o espanhol é o líder no Fantasy entre os atletas da sua posição. Como o Villarreal, adversário do Atlético, é o quinto time que mais perde a posse de bola, a combinação é perfeita.

Como Meio-Campo Nível 3, Sergio Garcia é o cara certo. O jogador do Espanyol vai enfrentar em casa o Huesca, último colocado de LaLiga e equipe que mais rende pontos, em média, aos rivais.

Com Sergio Ramos suspenso e Raphaël Varane lesionado, não vá de Real Madrid para escalar a zaga. Por outro lado, Sergi Roberto, do Barcelona, é uma boa escolha para Defensor Nível 1. Nenhum jogador de defesa tem mais pontos em decorrência de assistências pelo lado direito do que Sergi, que vai enfrentar o Sevilla, time que dá espaço para atacar pela lateral.

Uma boa aposta para Defensor Nível 2 é Jonathan Silva, do Leganés. O lateral-esquerdo vai jogar contra o Alavés, que aparece como segundo clube que mais permite subidas pelo lado canhoto do campo.

Para o gol, Gerónimo Rulli, da Real Sociedad, é a escolha mais segura. O arqueiro argentino tem pela frente o fraco ataque do Girona, que é o clube que menos chuta na temporada.

A 25ª rodada do Campeonato Espanhol começa nesta sexta-feira, com Espanyol x Huesca - com exclusividade, o WatchESPN transmite o duelo a partir de 17h00 (de Brasília). Clique aqui para conferir todos jogos e horários.