<
>

Arsenal joga pressionado na Liga Europa; Chelsea e Napoli em vantagem

Os classificados para as oitavas de final da Liga Europa serão conhecidos nesta quinta-feira, quando acontece a rodada de volta da fase eliminatória. O Arsenal recebe o BATE da Bielo-Rússia pressionado pela necessidade de um triunfo por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, pois perdeu na ida por 1 a 0. Os Gunners, jogando no Estádio Emirates, em Londres, capital da Inglaterra, vão forçar a disputa de pênaltis se devolverem por 1 a 0.

O jogo, porém, é nervoso, já que o BATE pode perder por um gol de diferença, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. O técnico Unai Emery está pressionado, pois uma eliminação precoce na Liga Europa vai colocar o trabalho em xeque, já que o time sequer aparece, no Campeonato Inglês, na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

Apesar dessa situação, Unai Emery prefere manter foco na estratégia para este duelo. “Nosso pensamento tem que ser ir a campo em busca do primeiro gol, depois do segundo e assim por diante. O importante é sermos constantes na maneira como atacamos e sem ficarmos expostos”, avisou Unai Emery.

Outro inglês a ir a campo, mas em situação muito mais tranquila, é o Chelsea. O time recebe o Malmö da Suécia no Estádio Stamford Bridge, em Londres, podendo até mesmo perder por 1 a 0, pois ganhou na ida por 2 a 1.

Jogando no Estádio San Paolo, em Nápoles, o Napoli recebe o Zürich da Suíça também em excelentes condições, pois venceu na ida, fora de casa, por 3 a 1. A Internazionale também não deve encontrar problemas para avançar, pois venceu o Rapid Viena por 1 a 0 na Áustria e agora reencontra o adversário no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, com a vantagem do empate debaixo do braço.

Outro grande europeu em boas condições é o Benfica, que recebe os turcos do Galatasaray no Estádio da Luz, em Lisboa, podendo perder por 1 a 0, pois ganhou na Turquia por 2 a 1.

Já o Sporting vive um drama em sua péssima temporada. Sem chances de brigar pelo título do Campeonato Português, o time visita o Villarreal na Espanha tentando inverter um mau resultado como mandante, pois perdeu em Portugal por 1 a 0.

Jogos de volta das oitavas de segunda fase da Liga Europa

Quarta-feira

Sevilla 2 x 0 Lazio (3 x 0 no placar agregado)

14h55 Arsenal-ING x BATE-BIE (0x1)

14h55 Villarreal-ESP x Sporting-POR (1×0)

14h55 Zenit-RUS x Fenerbahçe-TUR (0x1)

14h55 Valencia-ESP x Celtic-ESC (2×0)

14h55 Frankfurt-ALE x Shakhtar Donetsk-UCR (2×2)

14h55 Napoli-ITA x Zürich-SUI (3×1)

14h55 Salzburg-AUT x Brugge-BEL (1×2)

14h55 Dinamo Zagreb-CRO x Plzen-TCH (1×2)

17h00 Benfica-POR x Galatasaray-TUR (2×1)

17h00 Dínamo de Kiev-UCR x Olympiacos-GRE (2×2)

17h00 Betis-ESP x Rennes-FRA (3×3)

17h00 Chelsea-ING x Malmö-SUE (2×1)

17h00 Bayer Leverkusen-ALE x Krasnodar-RUS (0x0)

17h00 Genk-BEL x Slavia Praga-TCH (0x0)

17h00 Internazionale-ITA x Rapid Viena-AUT (1×0)