<
>

Tranquilo, presidente do Atlético-MG garante que clube cumpriu prazo de inscrição da Libertadores

play
Atlético-MG x Defensor tem diferença financeira absurda em que Cazares vale quase um time inteiro (0:47)

Confira as cifras desse duelo que decide vaga na Libertadores (0:47)

A Conmebol divulgou, na noite desta quarta-feira, uma lista de clubes que enviaram suas listas de atletas irregular para o início da disputa da Copa Libertadores. Segundo a entidade, os casos serão analisados pelo Tribunal de Disciplina que vai investigar cada situação. Pelo lado do Atlético-MG, que teoricamente está entre esses times, a situação é de muita tranquilidade da diretoria.

“Enviamos a lista no dia 1º, o prazo era (dia) 2. Enviamos até com antecedência, com 24 horas de antecedência. Se existe algum problema aí, pode ser entre CBF e Conmebol, mas isso aí não é problema do Atlético”, destacou o Presidente Sérgio Sette Câmara, que não soube identificar se aconteceu algum problema na CBF.

“Nós somos filiados à CBF, não podemos mandar direto para a Conmebol. A gente tem que mandar via CBF. A CBF que encaminha. Isso não é problema do Atlético. O Atlético encaminhou no prazo normal, não tem que se preocupar com isso não”, acrescentou.

O Atlético-MG não é único brasileiro com este tipo de problema. O São Paulo também sofre com situação parecida – embora já não tenha que se preocupar, já que está eliminado. Pela Copa Sul-Americana, Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense também estão com problemas.