<
>

Algoz do São Paulo, Talleres cede empate ao Palestino pela Libertadores

Valendo vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, Talleres e Palestino duelaram no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, pela partida de ida da terceira etapa da competição internacional. O algoz do São Paulo saiu à frente do placar e abriu o 2 a 0, mas acabou cedendo o empate aos chilenos nesta quarta-feira.

A decisão será realizada na próxima quarta-feira, em Santiago, às 19h15 (horário de Brasília). O gol fora de casa conta como critério de desempate – em caso de igualdade, as penalidades máximas irão determinar o classificado.

Quem avançar entre Talleres e Palestino irá cair no Grupo A da Libertadores, junto de Internacional, Alianza Lima e River Plate.

Os argentinos abriram o placar logo aos três minutos de jogo. Após receber passe em profundidade, Dayro Moreno demonstrou muita calma perante o arqueiro rival e tocou por cima do adversário, não dando chances de defesa e inaugurando o marcador.

Aos 32, o árbitro do embate assinalou pênalti em favor dos mandantes. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para outro: Ramirez fez e confirmou o 2 a 0.

No fim do agitado primeiro tempo, o Palestino descontou com César Cortés e mostrou-se ainda vivo na eliminatória.

A etapa final de confronto viu os chilenos correrem atrás do empate. Arrancando pela esquerda, Guillermo Soto não foi parado pela zaga adversária e tocou na saída do goleiro: 2 a 2.