<
>

Atlético de Madrid bate Juventus e abre grande vantagem nas oitavas da Champions

play
Xingamentos, vaias e provocações: a volta de Cristiano Ronaldo a Madri (1:02)

Astro saiu de campo com a derrota por 2 a 0 diante do Atlético pela Juventus (1:02)

O Atlético de Madrid saiu na frente na disputa por um lugar nas quartas de final da Uefa Champions League. A equipe recebeu a Juventus no Wanda Metropolitano e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela ida das oitavas.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro José Giménez, aos 33min do segundo tempo. Pouco antes, Álvaro Morata, que já passou pela equipe italiana, havia balançado a rede, mas o lance acabou anulado por empurrão do atacante em Leonardo Bonucci, após o árbitro Felix Zwayer ter consultado o VAR. O também zagueiro Diego Godín fechou a conta aos 38min.

Com o resultado, o time espanhol poderá perder por um gol de diferença – ou até por dois, desde que balance a rede – no jogo de volta, que ficará com a classificação. As equipes voltarão a encontrar-se no dia 12 de março (terça-feira), às 17h (de Brasília), no Allianz Stadium, em Turim.

Em um primeiro tempo com cinco finalizações - duas no alvo – para cada lado, um lance polêmico foi o que mais chamou atenção. Diego Costa avançava quando caiu em disputa com De Sciglio, em uma falta polêmica. Primeiramente, o árbitro assinalou pênalti, mas corrigiu e deu a falta fora da área.

Na volta para a etapa final, os visitantes até concluíram mais no começo, mas foram os mandantes que tiveram as melhores ocasiões de gol. Logo no início, Diego Costa saiu cara a cara com Szczesny e mandou para fora. Aos 25min, Morata até marcou de cabeça após cruzamento de Filipe Luís, mas o juiz anulou por falta do atacante em Bonucci.

A partir de então, o duelo seria dominado amplamente pelos mandantes, que marcariam duas vezes. Aos 33min, Giménez aproveitou bola viva na área após levantamento e mandou para o fundo da rede. Pouco depois, Godín desviou um cruzamento, e a defesa tirou parcialmente. O uruguaio pegou o rebote e bateu com estilo para o alvo. Os italianos até tentaram diminuir o prejuízo e foram para cima, mas não obtiveram sucesso. Bernardeschi parou em grande defesa de Oblak aos 45min. Já nos acréscimos, Cristiano Ronaldo cabeceou sobre o alvo.

Agora, os dois times voltarão suas atenções para suas respectivas ligas nacionais. O Atlético de Madrid receberá o Villarreal, às 12h15 (de Brasília) de domingo. No mesmo dia, a Juventus visitará o Bologna, às 11h.