<
>

Melgar bate o Caracas e fica perto de entrar no grupo do Palmeiras na Libertadores

O Melgar deu um passo decisivo para alcançar a fase de grupos da Copa Libertadores na noite desta terça-feira. Jogando na condição de mandante, a equipe peruana ganhou por 2 a 0 do Caracas e pode até perder por um gol na Venezuela para avançar no torneio continental.

O segundo e decisivo confronto entre os dois está marcado para as 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Estadio Olímpico da Universidad Central da Venezuela.

Apoiado por sua torcida, o Melgar conseguiu inaugurar o marcador diante do Caracas aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento em cobrança de falta pelo lado direito do gramado, Angel Romero completou de cabeça e colocou a equipe peruana em vantagem.

O Melgar manteve sua vantagem sobre o adversário venezuelano durante a etapa complementar e aumentou ainda mais sua vantagem logo aos seis minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Hideyoshi Arakaki tabelou, limpou a marcação e bateu com categoria para ampliar.

A equipe classificada no duelo entre Melgar e Caracas tem presença assegurada no Grupo F da Copa Libertadores. Já estão na mesma chave do torneio continental, além do Palmeiras, o colombiano Junior Barranquilla e o tradicional San Lorenzo, da Argentina.