<
>

Coutinho triste com a reserva no Barcelona? 'Isso é uma sensação de quem está fora', garante técnico Valverde

Um dos jogadores mais caros da história do futebol, Philippe Coutinho vive um dos momentos mais complicados em sua carreira. Atualmente na reserva do Barcelona, o meia vem recebendo muitas críticas e constantemente é alvo de boatos na imprensa europeia, que especula que o atleta pode deixar o clube espanhol em breve. Isso, porém, não parece mexer com a sua cabeça. Quem garante isso são os companheiros do brasileiro.

"Ninguém aqui pode dar conselhos a ele. O Coutinho arrebentou no seu primeiro ano de Barcelona. Todo jogador vive fases melhores e piores, mas tenho certeza que ele vai dar a volta por cima em breve", disse Nelson Semedo, em entrevista ao Esporte Interativo, negando que o colega esteja triste por ter perdido um pouco de espaço na equipe.

Para Ernesto Valverde, técnico da equipe, o discurso é parecido. O treinador até mesmo elogiou a atuação do brasileiro nos poucos minutos em que esteve em campo contra o Lyon. "Coutinho é um jogador fundamental para a gente. Optei por Dembélé de início por causa de sua velocidade e suas características, mas o Coutinho entrou muito bem, melhorando o nosso nível de jogo", opinou.

Segundo ele, esse possível abatimento do meia se passa apenas de boatos: "Isso é uma sensação de quem está do lado de fora. Queremos que ele se anime ainda mais, mas garanto para você que ele está bem", completou.