<
>

Suárez completa mais de 24h sem marcar fora de casa na Champions

Luis Suárez lamenta durante Lyon x Barcelona Getty Images

O Barcelona bem que tentou ao finalizar 24 vezes, mas não conseguiu evitar o empate sem gols com o Lyon, nesta terça-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League. Quatro destas conclusões foram de Luis Suárez, que, sem obter sucesso, viu um amargo jejum ser ampliado.

Aos 22min do segundo tempo, o uruguaio completou 1440 minutos – ou exatas 24 horas – sem fazer um gol em uma partida fora de casa pela principal competição europeia de clubes. A informação foi divulgada pela Opta Sports. Ele ainda ficou em campo até o fim da partida, fazendo com que a marca subisse mais 28 minutos, contando o acréscimo.

A última vez que o camisa 9 foi às redes longe do Camp Nou pelo torneio europeu ocorreu na fase de grupos da edição 2015-16. Em 16 de setembro de 2015, ele abriu o placar no empate por 1 a 1 com a Roma no Estádio Olímpico.

Aliás, Suárez ainda não marcou nesta edição da Champions e soma somente duas assistências. Sua chance de reverter a situação será no confronto de volta com o Lyon, em 13 de março (quarta-feira), às 17h (de Brasília), no Camp Nou.