<
>

Guardiola põe Bernardo Silva acima de Cristiano na seleção portuguesa

Um dos principais responsáveis pela conquista da Eurocopa de 2016 e o maior artilheiro da história da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo é tido por muitos como o maior jogador que Portugal já teve. No entanto, para Pep Guardiola, parece que não é bem assim.

Na véspera do jogo entre Manchester City e Schalke 04 pelas oitavas de final da Champions League, Guardiola fez questão de exaltar Bernardo Silva, e deu a entender que ele está acima de CR7 na equipe nacional.

“Já é a maior estrela (da seleção portuguesa). Penso que esta temporada é um dos dois ou três melhores jogadores do Campeonato Inglês. Tem tudo, é uma pessoa adorável, e como treinador sou um privilegiado por ter Bernardo Silva, por poder desfrutar cada treino e cada jogo dele. É um ótimo rapaz, eu o adoro. Portugal tem muita sorte por contar com ele”, disse

Além disso, o treinador do City projetou a partida desta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, Alemanha.

“A qualidade está lá. O Schalke luta constantemente, as expectativas são sempre altas e na temporada passada eles foram muito bem. Todas as equipes pretendem se classificar para a Liga dos Campeões e eles conseguiram. Por vezes manter o nível é complicado, mas são dois jogos e o primeiro será na casa deles”, completou.