<
>

PSG recebe Montpellier para encurtar caminho para taça

Dois jogos reprogramados movimentam a quarta-feira pelo Campeonato Francês. O Paris Saint-Germain, líder com 62 pontos, 12 a mais que o segundo colocado Lille, recebe o Montpellier a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Parc dos Principes, em Paris. O PSG pretende conquistar mais um resultado positivo para encurtar ainda mais a distância para um título que se desenha cada vez mais próximo.

A estratégia dos líderes é encaminhar a conquista do título para se dedicar de vez à disputa da Champions League. Pelo torneio continental, o PSG venceu o Manchester United por 2 a 0 na ida, na Inglaterra, pelas oitavas de final e jogará a volta em março, em casa.

“Nós não consideramos o título francês conquistado, mas temos uma gordura considerável e dois jogos a menos. Portanto, podemos ampliar a nossa vantagem e isso é fundamental pois os desafios que estão por vir serão cada vez maiores. Respeitamos demais o Montpellier e seus profissionais, mas vamos em busca do triunfo como único resultado aceitável”, disse Thomas Tuchel, treinador do PSG.

O Montpellier, com 38 pontos, porém, não vai facilitar a vida do PSG. Isso porque, em caso de triunfo, ingressa na zona de classificação para a Liga Europa, hoje fechada pelo Olympique de Marselha com 40 pontos.

Um pouco mais cedo, às 15h (de Brasília), no Estádio Matmut Atlantique, o Bordeaux recebe o Guingamp, que segura a lanterna com 14 pontos e está virtualmente rebaixado. Os anfitriões, com 31 pontos, sonham em encurtar a distância para a Liga Europa.