<
>

Gustavo Gómez: Palmeiras informa ao Milan que exercerá cláusula de compra do zagueiro emprestado

O Palmeiras informou formalmente ao Milan nesta terça-feira que exercerá a cláusula de compra do zagueiro Gustavo Gómez, de 25 anos.

A informação foi dada primeiramente pelo Yahoo! e confirmada pela ESPN.

Para contratar Gómez por empréstimo do clube rossonero, em 2018, o time palestrino desembolsou 1,5 milhão de euros (R$ 6,31 milhões, na cotação atual). O contrato com o gringo, porém, não é longo: vai apenas até junho de 2019.

Agora, para renovar o empréstimo por mais um ano, o Verdão desembolsará 2,5 milhões de euros (R$ 10,52 milhões) em julho deste ano.

Depois dessa nova cessão, se o Palmeiras quiser ficar em definitivo com o estrangeiro, terá que comprá-lo por mais 1,5 milhão de euros, fazendo o acerto final em julho de 2020.

A negociação entre os brasileiros e o Milan foi sacramentada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que está na Europa também para ouvir propostas por jogadores das categorias de base alviverdes.

Titular da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari e um dos destaques da conquista do último Campeonato Brasileiro, Gustavo Gómez soma quatro partidas pelo Alviverde em 2019.

Nas últimas semanas, ele vem sendo sondado por clubes estrangeiros, mas a equipe do Palestra Itália conseguiu fechar o acordo com o Milan e assegurar a permanência do paraguaio.