<
>

Barcelona encara Lyon para sair com vantagem na Liga dos Campeões

As emoções da rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa prosseguem nesta terça-feira com a realização de dois jogos. O Barcelona visita o Lyon na Arena OL, na França. O Barça é o favorito absoluto deste duelo e apenas uma zebra vai tirar das quartas, uma vez que a diferença entre as equipes é muito grande.

Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Valladolid no fim de semana e abriu ainda mais vantagem na ponta da tabela. Já o Lyon, que na sexta-feira bateu o Guingamp por 2 a 1, é o terceiro colocado em um Campeonato Francês onde o Paris Saint-Germain lidera disparado e é tratado como virtual campeão.

Com Lionel Messi e Luis Suárez, o Barcelona de Ernesto Valverde é cauteloso em relação ao Lyon. Na véspera do confronto, em entrevista coletiva, o treinador do Barcelona elogiou o adversário.

“O Lyon tem um time muito equilibrado, que vem em uma crescente na temporada e que não está brigando pelo título francês apenas por que demorou a engrenar. Mas este crescimento o torna um adversário muito perigoso de ser batido. Temos que tentar sofrer ferimentos leves na França para levarmos a decisão para a nossa casa. No Camp Nou nossas chances são maiores”, disse Valverde.

O Barça venceu uma chave equilibrada na etapa anterior, mas conseguiu se impor deixando Tottenham para trás e eliminando a Internazionale. O Lyon ficou em segundo lugar no grupo vencido Manchester City.

FICHA TÉCNICA

LYON X BARCELONA

Local: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, na França

Data: 19 de fevereiro de 2019, terça-feira

Horário: 17h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Cuneyt Çakir, da Turquia

Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun, ambos da Turquia

Árbitro de vídeo: Danny Makkelie e Kamphuis Jochem, ambos da Holanda

LYON: Anthony Lopes; Denayer, Marcelo e Marçal; Ndombelé, Aouar, Tete e Mendy; Depay, Cornet e Dembelé

Técnico: Bruno Genésio

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Pique, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Vidal e Rakitic; Dembelé, Messi e Suárez.

Técnico: Ernesto Valverde