<
>

Oeste vence São Bento e tira o São Paulo da zona de classificação no Paulista

play
Calçade: 'Não dá para fazer mesa redonda para dirigir o São Paulo até abril' (2:28)

Novo técnico só chega em abril após tratamento no coração (2:28)

Para 667 pagantes na Arena Barueri, o Oeste derrotou o São Bento pelo placar de 1 a 0, gol de Roberto no segundo tempo, na partida que marcou a estreia do técnico Silas pelo clube de Sorocaba, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Quem se complica com o resultado é o São Paulo, que saiu da zona de classificação do Grupo D da competição.

O Oeste soma agora 12 pontos ganhos e lidera a chave. O Ituano está em segundo, com 10, um ponto a mais em relação ao Tricolor do Morumbi, que agora é o terceiro colocado. Em contrapartida, o São Bento está afundado na última posição do Grupo B.

Na próxima rodada, o Oeste vai pegar a Ferroviária, fora de casa, em jogo marcado para a próxima segunda-feira, às 17h30 (horário de Brasília). Na sexta, o São Bento pega o Mirassol, também longe de seus domínios, às 18h45 (de Brasília).

O jogo

Já dando o ar da graça, o Oeste marcou aos dois minutos, mas teve o tento anulado. Após cruzamento de Jheimy, Alyson apareceu nas costas da defesa e marcou. Porém, o impedimento foi marcado no lance.

Praticamente na sequência, o São Bento respondeu. Em lançamento longo, Eder Luis ganhou na corrida do zagueiro e tocou. O goleiro Matheus Cavachioli saiu e conseguiu bloquear a finalização.

A partida seguia movimentada, e com chances de gol. Desta vez, o Oeste chegou perigosamente em jogada de Mazinho, que mandou uma bomba. Henal fez boa intervenção, e salvou o time visitante.

Com o ritmo muito intenso nos primeiros minutos, a partida acabou caindo depois. Aos 31 minutos, Mazinho cobrou escanteio na marca do pênalti, Kanu cabeceou, mas mandou por cima do gol. Até o final da primeira etapa, os times seguiam equilibrados, porém o placar não se movimentou.

Na etapa complementar, o time de Barueri voltou melhor que o adversário, e conseguiu abrir o marcador. Em ótima jogada, Mazinho entrou na área, a bola chegou em Roberto, que bateu cruzado e abriu o placar, sem chances de defesa para o goleiro Henal.

Ainda melhor no duelo, o Oeste quase ampliou o marcador. Bruno Xavier recebeu ótimo lançamento de Tony, invadiu a área e mandou uma bomba. Henal fez bela defesa. No rebote, Xavier tentou, mas o goleiro mais uma vez salvou. Praticamente na sequência, o São Bento atacou com Maranhão. Porém, Matheus Cavicholi salvou.

Na reta final, o Oeste seguiu se segurando bem no duelo, controlando o ímpeto do time de Sorocaba e venceu pelo placar mínimo.