<
>

Roma vence Bologna por 2 a 1 e se aproxima da zona de classificação para a Champions League

Nesta segunda-feira, o Roma venceu o Bologna por 2 a 1, na 24ª rodada do Campeonato Italiano.

O primeiro tempo da partida não emocionou quem estava no estádio, sendo caracterizado mais pelos cinco cartões amarelos distribuídos pelo juiz da partida. Ao todo, três jogadores do Bologna e dois do Roma foram advertidos com o cartão.

Após um primeiro tempo morno, Kolarov abriu o placar para os mandantes. O lateral converteu uma cobrança de pênalti marcada após confusão na área.

Dezoito minutos depois, o zagueiro Fazio aproveitou uma cobrança de escanteio e ampliou a vantagem da Roma. O jogo caminhava para um desfecho tranquilo, até que faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar, Sansone fez uma jogada brilhante.

O atacante entrou na área, driblou os defensores e mesmo cercado por diversos jogadores do Roma, conseguiu acertaru um chute no canto do gol.

Mesmo com o lance, o Bologna perdeu a partida e continua em situação complicada na tabela. O time permance na zona de rebaixamento, na 18ª colocação do Campeonato Italiano. O Roma chegou aos 41 pontos e se aproximou da zona de classificação para a Champions League, ficando a um ponto do quarto colocado, o Milan.