<
>

Real Madrid perde sem Vinicius Jr. de titular, Casemiro goleador e pixotada de Coutinho; veja resumo do fim de semana

Perdeu alguma coisa na rodada do futebol internacional no final de semana? Calma, o ESPN.com.br resume o que houve de melhor (e pior) para você!

OS GOLAÇOS

O Ajax goleou o Nacional Breda por 5 a 0 em confronto válido pelo Campeonato Holandês. O atacante Kasper Dolberg foi o responsável por anotar o segundo tento da partida. Após cruzamento na área, o centroavante desviou de calcanhar e anotou um dos gols mais bonitos da rodada.

Em confronto entre terceiro e quarto colocado no Campeonato Português, o Sporting visitou o Braga e venceu por 3 a 0. O meia Bruno Ferandes abriu o placar com um golaço de falta. O jogador 'tirou' a bola do alcance do goleiro Tiago Sá e balançou as redes.

Em LaLiga, o Villarreal recebeu o Sevilla e venceu por 3 a 0. O segundo gol da partida surgiu no 'estouro do cronômetro'. Nos acréscimos da primeira etapa, o atacante Bacca distribuiu uma assistência de calcanhar e tirou a marcação do adversário, para Ekambi empurrar para o fundo do gol.

VINICIUS JR. NÃO É TITULAR, E REAL PERDE PARA 'ZEBRA'

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebeu o Girona e perdeu por 2 a 1. O clube madrilenho foi montado pelo técnico Santiago Solari com Marco Asensio no lugar do brasileiro Vinicius Jr., que vinha escalado no time titular nas últimas partidas.

O Real abriu o placar com o brasileiro Casemiro, ex-jogador do São Paulo, mas não segurou a vantagem e levou a virada. No final da partida, o zagueiro e capitão, Sérgio Ramos, foi expulso.

Na penúltima rodada do torneio, o volante havia anotado outro gol. Ele segue sendo uma das principais peças do time, ajudando tanto na defesa, quanto no ataque.

MESSI PERDE PÊNALTI, COUTINHO FAZ JOGO 'DISCRETO', E BARÇA VENCE NO SUFOCO

O atual líder de LaLiga, o Barcelona, venceu, porém, não 'convenceu' os torcedores que estiveram presentes em seu estádio, o Camp Nou. O atacante Lionel Messi anotou o único gol da partida contra o Real Valladolid em uma cobrança de pênalti.

Porém, o astro argentino teve outra chance de pênalti, mas não ampliou o placar. Ele bateu no mesmo lado, e o goleiro Jordi Masip protagonizou uma das grandes defesas da rodada.

AS MURALHAS

Ainda no confronto do Barça, Masip fez uma série de grandes defesas, além do pênalti. Antes do intervalo, o próprio Messi recebeu uma bola 'açucarada' e chutou de perna esquerda, mas o arqueiro conseguiu espalmar.

Em confronto entre Celta e Levante, o arqueiro Rubén Blanco se destacou com uma defesa 'cara a cara' com o meia Moses Simon, que apareceu 'livre' quase na pequena área.

E o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, garantiu uma bela defesa com o próprio rosto. O Girona chegou com perigo, mas o belga saiu do gol para 'tirar o ângulo' e tirou o perigo com uma defesa 'de cara'.

AS PIXOTADAS

O meio-campista brasileiro Philippe Coutinho tentou um chute de fora da área nos últimos minutos da partida do Barça.

O camisa 7 do clube catalão carregou a bola até a intermediária e bateu colocado, porém, o chute não saiu como o esperado e a 'redonda' foi parar quase na arquibancada.

Na Eredivise, a primeira divisão da Holanda, o goleiro do PSV levou um 'frango' após chute colocado do meia Van Bergen, do Heereven. O arqueiro 'aceitou' o arremate do camisa 11, que balançou as redes. O jogo terminou com placar igualado em 2 a 2