<
>

Real Madrid perde em casa para o Girona e vê Barcelona disparar na liderança em jogo que Vinicius Jr. foi reserva

Vinicius Jr. era o 'intocável' do Real Madrid: 12 jogos seguidos como titular, nove vitórias e apenas duas derrotas neste período.

Mas o técnico Santiago Solari resolveu deixar o brasileiro no banco contra o Girona, no Santiago Bernabéu. E o Real perdeu por 2 a 1, viu sua invencibilidade de oito jogos cair e a sequência de cinco vitórias em LaLiga acabar.

O Real começou melhor a partida deste domingo, e com outro brasileiro brilhando. Casemiro aproveitou cruzamento de Kroos e abriu o placar aos 24 do primeiro tempo.

Pouco depois, o volante encontrou Marcelo, que mandou para o gol - mas o árbitro anulou o lance por impedimento.

No segundo tempo, Solari resolveu colocar Vinicius em campo aos 12 minutos. Mas o Girona ignorou a presença do jovem brasileiro e apertou até virar o placar - com Stuani, que converteu pênalti depois da bola bater no braço de Sergio Ramos, e Portu, depois de rebote de Courtois em chute de Lozano.

Vinicius teve atuação discreta, principalmente se comparada às suas últimas atuações com a camisa do Real.

Foram duas boas jogadas do brasileiro. Aos 31, ele arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores e mandou chute para cima do gol. Três minutos depois, aproveitou sobra de cruzamento de Odriozola, mas errou ao tentar bater de primeira.

A derrota é um balde de água fria para o Real em LaLiga.

A distância para o líder Barcelona chegou a nove pontos, e o Atlético de Madrid ainda tomou o segundo lugar do rival com 47 pontos, contra 45 do time de Solari.

O Real ainda encara o Levante, no dia 24, antes de fazer El Clásico contra o Barça em 2 de março - com transmissão exclusiva dos canais ESPN e WatchESPN.